Governo do Amazonas reúne o trade e apresenta as ações de turismo para 2018

Governo do Amazonas reúne o trade e apresenta as ações de turismo para 2018

Além de apresentar o cronograma de trabalho para potencializar o setor, o Governo do Estado reafirmou que está de portas abertas para trabalhar em parceria.

Amazonas – O ano para consolidação do turismo no Amazonas. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado apresentou o cronograma de atividades e projetos, que vai realizar em 2018, aos empresários e as associações que formam o trade turístico amazonense.

A reunião ocorreu na última segunda-feira (19/02), na sede da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), localizada na avenida Santos Dumont, nº.1350 – Tarumã, zona oeste de Manaus.

A seguir alguns pontos turísticos do Amazoanas, começando pelo Teatro Amazonas, famoso no mudo inteiro

O Amazonas, de acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, é um destino bastante conhecido mundialmente, por isso chegou o momento de consolidar a atividade turística no Estado, gerando assim mais emprego e renda para todos que fazem parte direta ou indiretamente da cadeia produtiva do setor.

“O trabalho e o resultado, começam a aparecer. O governador Amazonino Mendes está otimizando muitas ações e dando prioridade para as que de fato vão incrementar a atividade em nosso Estado. Não adianta, por exemplo, investir alto em uma feira se ela não vai trazer o resultado esperado. Vamos participar de feiras e eventos que possamos ter a certeza que os turistas daquele lugar vão conhecer o nosso destino, pois o turismo sem dúvida é um segmento que pode ajudar muito no desenvolvimento do nosso Estado e contamos com a parceria de cada um de vocês”, disse o titular da Amazonastur.

 Novo momento

 

O fabuloso e impressionante encontro das águas, formado pelos rios \negro e Solimões, em frete Manaus

O empresário Eury Barros saiu muito satisfeito com o resultado da reunião e confirmou que o turismo no Estado passa por um novo momento. “Foi de muita valia essa reunião com todos os segmentos do trade, seja os empresários do hotel de selva ou os organizadores de eventos, todos fazem parte da cadeia produtiva do setor.

Esse tipo de encontro é muito importante porque todos que participaram souberam das iniciativas que o Governo do Estado vai realizar e assim focar no seu público, ajudando o Amazonas a desenvolver mais a atividade turística”, completou.

Proprietário de um hotel de selva, Antonio Batista também aprovou o encontro com o trade. “Foi uma ótima iniciativa do Governo do Estado, afinal, existe uma necessidade muito grande de escutar quem está lá na ponta, aquele que tem a prática da operacionalização com o cliente e o produto final”, comemorou Batista.

 Promoção

A bela praia de água doce da Ponta Negra

Entre os eventos que o Governo do Amazonas vai participar este ano destacam-se o “Passaport Day”, evento que vai ocorrer em maio na Embaixada do Brasil, em Washington, no Estados Unidos. Ainda no âmbito internacional, será realizada em setembro a “Semana do Amazonas”, também em Washington.

No Brasil, além das tradicionais feiras como a Abav, o Amazonas fechou parceria com a operadora Agaxtur para promover o Estado, durante uma semana, no Shopping Viagens em São Paulo. Na reunião, o presidente da Amazonastur apresentou o projeto e disponibilizou o espaço para os empresários interessados em participar.

 Pesquisa

A partir deste ano, as pesquisas socioeconômicas serão realizadas por uma empesa especializada, mas com acompanhamento direto da Gerência de Registro e Fiscalização (GRF), da Amazonastur.

Os dados das pesquisas realizadas durante o 21º Festival de Ciranda de Manacapuru, da 38ª Festa do Guaraná, além da pesquisa de satisfação realizada no aeroporto durante o Carnaval, estão disponíveis para o trade.

 Equipamentos

Todos os equipamentos turísticos do Estado, como os Centros de Atendimento ao Turista (CAT), os Terminais Fluviais Turísticos (TFTs), entre outros, estão passando por melhorias e reformas.

O tradicional Festival Folclórico de Parintins

O presidente da Amazonastur anunciou que um dos TFTs vai para a Serra de Parintins, ou Serra da Valéria, como popularmente é conhecida, que anualmente recebe milhares de turistas e nunca teve um porto para recebê-los.

Outro trabalho importante para a atividade turística é a revitalização dos serviços dos ônibus turísticos. A partir deste ano, o serviço terá novas rotas e será administrado pelo Órgão Estadual de Turismo.

 Cooperação

Na reunião, foi feito o convite ao trade para colaboração com o Governo do Estado para um trabalho em conjunto com a Lei Estadual de Turismo e com o Plano Estadual de Turismo, visto que são temas importantes e primordiais para o desenvolvimento da atividade turística no Estado.

Amaznianarede0 Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.