Manaus – O Governo do Amazonas pagará a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo nos próximos dias 11 e 12 de dezembro.
No total, serão aproximadamente R$ 170 milhões a serem injetados na economia estadual, sendo que nesta segunda parcela incidem os descontos do Imposto de Renda (IR) e da Amazonprev, a previdência estadual.
O pagamento dos 50% restantes do benefício reforçará o orçamento familiar de mais de 90 mil servidores nesse final de ano. A folha especial será paga logo após o salário deste mês de novembro. A cada mês, o Estado desembolsa cerca de R$ 340 milhões para manter em dia os salários dos servidores estaduais, ativos e inativos.
A primeira parcela do 13º foi quitada pelo governador José Melo ainda no mês de julho e só foi possível tal antecipação graças ao equilíbrio das contas do Estado. “Certamente será uma injeção de recursos importante para movimentar a economia da cidade de Manaus e do interior do Amazonas. É também uma demonstração de que o planejamento que fizemos ao longo do ano permitiu mais uma vez que honrássemos esse compromisso com nossos servidores”, frisou o governador.
FOTO – ROBERTO CARLOS / AGECOM