Governo do Amazonas inaugura novas instalações na Apae de Manaus

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Governo do Amazonas inaugurou nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, as novas instalações do “Bloco E” da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manaus, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. A nova estrutura conta com oito salas de aulas e quatro banheiros e deve melhorar o atendimento de mais de 500 beneficiados da instituição.

A melhoria na estrutura da sede da instituição faz parte do convênio firmado entre o Governo do Estado e aApae, no valor de R$ 484,1 mil, que foi viabilizado por meio de projeto aprovado pelo Fundo de Promoção Social (FPS), que tem a primeira-dama Nejmi Aziz como presidente honra.
Durante a solenidade, também foram anunciados o lançamento do website da associação (www.manaus.apaebrasil.org.br ), bem como do setor geriátrico, que possui uma estrutura adequada para atender às necessidades dos alunos mais idosos.

Conforme a secretária-executiva do FPS, Vânia Barbosa, o convênio com a Apaefaz parte do compromisso do Governo do Amazonas com a melhoria da qualidade de vida da população. “Essa ação reflete o compromisso do governador Omar Aziz e da primeira-dama Nejmi Aziz com a nossa sociedade e com todas as ações que envolvem a questão da acessibilidade e promoção da qualidade de vida das pessoas”.

O presidente da Apae Manaus, Manoel Campos, comentou que a obra vai ajudar no desenvolvimento das atividades. “É um momento ímpar para nossa instituição porque estamos com uma estrutura nova em que podemos executar as nossas atividades pedagógicas de maneira mais confortável”, disse.

40 ANOS – A inauguração da estrutura faz parte das comemorações dos 40 anos da instituição na capital amazonense. Para celebrar a data, a Apae vai realizar, ao longo deste ano, uma série de atividades voltadas para a comunidade. Dentre elas, a 32a “Feira da Bondade”, que será promovida no mês de julho, com a primeira edição da “Feira de Negócios Solidários” da instituição.

A Apae desenvolve atividades socioeducativas e inclusivas por meio da escola de “Educação Especial” e atendimentos nas áreas de Saúde, Psicologia e Fisioterapia. O trabalho é reconhecido pelos beneficiados. A dona de casa Lúcia de Souza, 58, ressalta o bom trabalho que vem sendo feito há mais de 20 anos na vida do seu filho na instituição.

“É muito bom o trabalho que a Apae faz com os alunos porque eles passam a viver melhor com os atendimentos médicos e as aulas que frequentam. Depois que meu filho entrou aqui, melhorou bastante e eu não tenho do que reclamar”, disse Lúcia.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.