Governo do Amazonas faz doação de leites, fraldas e kits escolares para entidades sociais

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Com o objetivo de ajudar as entidades sociais que trabalham com crianças na capital e no interior, o Governo do Amazonas beneficiou na tarde desta quinta-feira, 21 de fevereiro, mais de 40 instituições sociais com fraldas, leites e kits escolares. As entregas foram realizadas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz, na sede do Governo, localizada na zona oeste de Manaus.

No total, foram entregues para as organizações conveniadas com o Governo do Estado mais de 10 mil pacotes de fraldas, cerca de 14 mil pacotes de leite e 800 kits escolares. “Temos como prioridade ajudar as pessoas. E essas instituições precisam muito para melhorar cada vez mais seus trabalhos em nossa cidade e no interior. Com esse apoio, várias crianças vão ser beneficiadas no seu bem estar e no desenvolvimento na educação”, enfatizou a primeira-dama Nejmi Aziz.

Os leites e fraldas vão alcançar mais de 80 crianças em vulnerabilidade social na zona sul de Manaus, por meio do Instituto Amazônia Viva que desenvolve diversos projetos na área educacional e esportiva na capital. “Agradecemos muito essa ajuda porque vamos levar esse material para as crianças que atendemos com os nosso projetos, na esperança de levar mais alegria para elas”, comentou a presidente da instituição, Ester Amazonas.

A assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Iranduba (a 28 km de Manaus), Ana Paula Tanaca, disse que os materiais escolares devem aperfeiçoar o trabalho educacional dos 120 alunos da associação. “Os kits vão atender nossa demanda escolar que temos dentro da Apae, onde realizamos um trabalho específico com os nossos estudantes em sala de aula”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.