Governo do Amazonas beneficia instituição Filippo Smaldone

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), realizou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a entrega de 15 aparelhos de ar-condicionado e cinco ventiladores para a Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações/Filippo Smaldone, localizada na zona oeste de Manaus.

Os equipamentos devem melhorar as atividades da instituição, que atende mais de 300 crianças com deficiência auditiva, e a comunidade com cursos profissionalizantes.

Os benefícios fazem parte do convênio firmado entre o Governo do Estado e a associação, no valor R$ 51,9 mil, por meio de projeto aprovado pelo FPS, que é presidido pela primeira-dama Nejmi Aziz. A secretária executiva do FPS, Andreia Pinto, ressaltou a importância dos investimentos do Fundo junto às famílias amazonenses. “O Fundo de Promoção Social tem a satisfação de colaborar com as ações de instituições que colaboram para a qualidade de vida de muitas pessoas, como é o caso da Filippo Smaldone, que ajuda tanto as crianças como as famílias delas”.

Apoio social – Os aparelhos vão fazer parte das salas de aulas onde irão funcionar os cursos de geração de renda, para a comunidade, e de ‘libras’ para os pais dos alunos. “Vamos poder ajudar os familiares dos nossos alunos, que ainda precisam aprender mais sobre a linguagem de sinais, bem como oferecer oportunidade para as pessoas interessadas em fazer algum curso que será oferecido em nossa instituição”, destacou a diretora da entidade, Elizete Dourado.

FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.