Governo do Amazonas beneficia idosos de Rio Preto da Eva

Nejmi Aziz Rio Preto da Eva

Nejmi Aziz  Rio Preto da Eva

Amazonianarede – Agecom

R.P. Eva, AM – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social (FPS), beneficiou, nesta segunda-feira, 26 de novembro, a Associação dos Idosos de Rio Preto da Eva (Airpe) com um micro-ônibus com capacidade de 32 lugares. A entrega foi feita pela presidente do FPS e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, na Quadra Poliesportiva Dayson Siquiera, localizada no centro do município, que fica a 80 quilômetros de Manaus.

O veículo irá auxiliar na locomoção de mais de 80 idosos que moram na área urbana e nos ramais de dez comunidades na zona rural da cidade. O transporte faz parte do convênio no valor de R$ 205 mil, firmado entre o Governo Estadual e a associação, após aprovação do projeto pelo Conselho Deliberativo do FPS.

A associação desenvolve atividades esportivas, culturais e cursos de artesanatos. As ações são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Segundo a presidente do FPS, o micro-ônibus deve corresponder ao principal objetivo da entidade. “Esse ônibus vai ajudar demais cada idoso que precisa praticar suas atividades, que ajudam a cada um ter mais alegria na vida. Fiquei muito feliz em poder colaborar com esse benefício que só vai somar na vida de todos os associados”, comentou Nejmi Aziz.

A presidente da associação, Eunir Alves, 61, disse que o benefício vai estimular os idosos que moram nos ramais da cidade a participarem das atividades e sair da ociosidade. “Quando fiz esse projeto, pensei muito nos idosos que moram nas comunidades distantes da nossa associação. Com esse transporte sei que eles vão poder participar mais ativamente e ainda deve aumentar o número de pessoas do grupo”, conta.

Nejmi Aziz  Rio Preto da Eva

Projetos aprovados

Este é o segundo projeto aprovado do FPS para Rio Preto da Eva. Recentemente, o município recebeu um caminhão baú com capacidade de oito toneladas para a associação de produtores rurais da comunidade Nova Esperança, beneficiando centenas de trabalhadores do campo.

O Fundo Promoção Social aprovou na última quinta-feira, 22 de novembro, sete novos projetos de instituições sociais durante a terceira reunião de 2012 do Conselho Deliberativo do FPS.
O FPS já soma mais de R$ 6 milhões de investimentos em projetos voltados para a geração de emprego e renda e promoção da qualidade de vida de mais de sete mil pessoas na capital e no interior do Amazonas.

As entidades contempladas foram o Clube de Mães da Japiinlândia; Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gaac); Apae de Rio Preto da Eva; Associação Clube de Mães Unidas e Criativas do Bairro Nossa Senhora do Carmo, em Humaitá; Associação Profissional dos Trabalhadores Rurais da Colônia São João, em Urucará; Associação Pio Lantéri, no Careiro Castanho; e Associação de Piscicultura do Projeto Assentamento Rio Acari, em Apuí.

(FOTOS: ROBERTO CARLOS)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.