Gov. José Melo participa da abertura do ano acadêmico da Esmam

Manaus, AM – O governador do Amazonas, professor José Melo, prestigiou na tarde desta sexta-feira (10) a solenidade de abertura do ano acadêmico da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), que a cada aula recebe do público doação de brinquedos e alimentos para serem repassados às instituições de caridade.

A aula magna inaugural, com o tema: “O Poder Judiciário do Século XXI e o Preceito Ético da Magistratura” foi proferida pelo vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Roy Reis Friede, que, na ocasião, foi um dos condecorados com o Mérito Judiciário e Acadêmico, juntamente com a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região, Fabíola Lima, e o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Amazonas (ESA-AM), Paulo Trindade Júnior.

Estavam presentes na solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior; o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy, o diretor da ESA-AM, Paulo Trindade Júnior; a diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, entre outras autoridades.

O evento foi realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado na avenida André Araújo, no prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas. Para este ano ainda estão previstas mais de 40 atividades pedagógicas da Esmam.

No ato da solenidade, o desembargador e diretor da Esmam, Ari Jorge Moutinho, pediu o apoio do governador José Melo, frente ao Conselho Estadual de Educação, para que seja aprovado o Ofício 026 de 2017, que pede o Credenciamento Inicial e Consequente Autorização para a Esmam ministrar e disciplinar curso de pós-graduação Lato Sensu.

Amazonainarede-Secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.