Gols de placa marcam a terceira rodada do campeonato do Naça

31-08naçaManaus – O objetivo de realizar os jogos do I Campeonato Interno da Academia de Futebol Barbosa Filho, no período da manhã, é justamente em função do forte calor no verão amazônico.

Não diferente de outros dias, o sol castigou os futuros jogadores amazonenses, mas apesar do obstáculo, o que se viu em campo foram jogadas ensaiadas, gols de placa e atletas determinados.

Desde as 8h deste sábado (30), os alunos de cinco times das categorias Sub 12 e 17, se encontraram na Vila Municipal para a realização da terceira rodada da competição.

Mais uma vez a rivalidade deu lugar a qualidade técnica dos jogadores, entre eles, Guilherme das Neves, 15, camisa 10 do Grupo V 7 que é zagueiro, mas hoje atuou como volante, não decepcionou sua equipe. Ele fez o único gol da partida contra o time da Neo Fardamentos.

“Fui abençoado de receber aquela bola do meu companheiro. Estava cercado por dois jogadores adversários, mas vi que meu chute poderia entrar. É tudo muito rápido e temos que pensar em questão de segundos e graças a Deus consegui fazer um gol até bonito”, ressalta o jogador.

Essa é a primeira vitória do Grupo V 7 na competição. Na segunda rodada, eles enfrentaram a Transexcel e perderam por 6 x 2. Segundo Guilherme, a derrota no primeiro jogo deu determinação para vencer hoje. “No sábado passado saímos daqui conscientes que deveríamos melhorar. O time deles estava vindo pra cima e nosso plano era jogar no contra-ataque e conseguimos vencer”, afirma satisfeito.

Outro destaque da rodada de hoje foi o atacante Vicente Ruiz, 18, da Modelo. O time de Vicente começou a partida atacando e não demorou a abri o placar. O atacante que tem facilidade para atuar nos dois lados do campo, deixou a zaga da Transexcel atrapalhada, facilitando para Vicente marcar um golaço, pegando de primeira de fora da área ampliando o placar para 2 x 0.

“Eu tenho essa facilidade de jogar nas duas posições, faço isso para atrapalhar o jogador adversário e dá certo. Fui feliz com a finalização e graças a Deus um golaço”.

Devido a sua habilidade, Vicente sofre muitas faltas em campo. “Sou caçado em campo, mas a gente sabe que isso faz parte e significa que fazemos a diferença. Vejo isso como positivo”, garante.

Na segunda etapa da partida, a Modelo optou por jogar no contra-ataque e a Transexcel não desperdiçou, em 10 minutos marcou dois gols. Deixando tudo igual na última partida da terceira rodada do I Campeonato do Nacional.

Resultados

Os jogos terminaram assim:
Sub 12: Bem Marketing 2 x 0 Café Manaus
Sub 17: Água Yara 0 x 0 Kamabraz
Sub 17: Grupo V 7 1 x 0 Neo fardamento
Sub 17: Benny Construção 1 x 1 Apa Móveis
Sub 17: Transexcel 2 x 2 Modelo

Por: Ennas Barreto – NFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.