Alyson, Bruno Lopes, Elvis, Jheimy (duas vezes) e Bruno Xavier marcaram os gols do Rubrão na noite desta quinta, no estádio da Colina. Robinho marcou o gol de honra do time amazonense, que fica pelo caminho
Manaus, AM – O Oeste não tomou conhecimento do Fast em Manaus. Com direito a dois gols em um minuto, a equipe de Barueri goleou o Tricolor por 6 a 1, nesta quinta à noite, no estádio da Colina, e manteve a escrita de nunca ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
Os gols foram marcados por Alyson, Bruno Lopes, Elvis, Bruno Xavier e Jheimy, duas vezes. Robinho fez o gol de honra, aos 37.
Primeiro tempo
Os primeiros 10 minutos foram de posse de bola do Oeste, que buscava uma brecha na defesa fastiana, mas não conseguir infiltrar.
O Fast, por outro lado, cumpriu bem o papel de azarão e se fechou. Resultado: nenhum chute a gol.
A primeira finalização veio somente aos 12, em bola parada. Willian Sarôa cobrou falta perigosa de pouco depois do meio de campo e obrigou Matheus a fazer uma boa defesa.
O Oeste não demorou a responder, mas Roger Kath operou um milagre para evitar gol de Jheimy. Aos 20, não teve jeito. Alyson bateu de fora e abriu o placar. Aos 21, foi Bruno Lopes que aproveitou erro bizonho da defesa fastiana e ampliou.
O Rubrão ainda teve outra chance de aumentar a contagem aos 24, mas Elvis tentou encobrar Kath e pecou por preciosismo.
Morgado percebeu que o Fast estava perdido em campo e arriscou: sacou Carlinhos Rocha, que vinha de lesão e ainda não havia estreado na temporada, e colocou Joel Clara, único lateral-esquerda de origem a disposição.
O time de Barueri só não foi ao vestiária com vantagem maior porque esbarrou em noite inspirada do goleiro fastiano.
Segundo tempo
Se as equipes iniciaram a primeira etapa devagar, não se pode dizer o mesmo dos 45 minutos finais. Aos dois, Elvis tabelou com Jhemy e ampliou. Para piorar o que já era muito ruim, Charles ainda teve um gol anulado, desanimando ainda mais o elenco tricolor.
O terceiro gol deixou os paulistas em situação praticamente irreversível, tanto que a equipe deu-se ao luxo de relaxar, visto que não era ameaçado de forma alguma.
Os últimos minutos foram de administracão total do Oeste, que passou a retirar seus principais destaques da partida, já pensando no Campeonato Paulista e próxima fase da Copa do Brasil.
Ainda assim, chegou ao quarto gol, com Jheimy, aos 35. Robinho descontou aos 37, de fora da área. Mas não deu nem tempo de comemorar. Eric colocou a mão na bola, e o árbitro assinalou pênalti.
O zagueiro foi expulso, e o atacante Bruno Xavier teve duas chances para fazer o quinto. Jheimy ainda matou o jogo no final: 6 a 1.
Amazoninarede-GE