Gestão da Qualidade em Ciclo de Debates da ESPI

(Reportagem: Marcia Claudia Senna/Foto: Tiago Maia – Ascom/Manausprev)

“Sistema Gestão da Qualidade ISO-9001: 2008” será o tema da palestra do diretor-presidente do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev), Edson Nogueira Fernandes Júnior, durante o Ciclo de Debates promovido pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), da Prefeitura de Manaus.

A explanação acontecerá nesta terça-feira, 12, das 15h30 às 16h30, na sede da Espi (Av. Prof. Nilton Lins, nº 3.259, Bl D – Parque das Laranjeiras).

Segundo Edson Fernandes, a base da palestra será demonstrar, de forma prática, a importância da norma na melhoria do serviço público. “O objetivo é sempre melhor atender o público-alvo de cada órgão. No caso do Manausprev, nosso público-alvo são os próprios servidores, sejam eles aposentados, pensionistas ou ainda em atividade. Também evidenciar que a disponibilização dos procedimentos de uma forma democrática, com acesso a todos, possibilita o recebimento de sugestões a fim de melhorar as ações do órgão, resultando em um serviço público com qualidade cada vez melhor”, explicou.

Recentemente, o Manausprev foi aprovado na auditoria da ISO 9001:2008, conseguindo a recomendação da manutenção do Certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, especificamente no escopo de Concessão de Benefícios (aposentadoria e pensão). A auditoria foi realizada pela Fundação Vanzolini, que ao término da apreciação, concluiu pela aderência do órgão à norma de referência.

A manutenção da certificação é um procedimento que acontece anualmente, enquanto que o processo de recertificação é realizado a cada três anos. O Manausprev foi a primeira instituição municipal de previdência do País a ser certificada por esse sistema de gestão da qualidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.