Garantido abriu a Festa na Ilha

Garantido abriu o Festival, num Sambódromo lotado nas cores azul e vermeha
Garantido abriu o Festival, num Sambódromo lotado nas cores azul e vermeha
Garantido abriu o Festival, num Sambódromo lotado nas cores azul e vermeha

Parintins – Diante de um Bumbódromo lotado pela nação vermelha e branco, o Boi Bumbá Garantido  abriu a primeira noite do 50º Festival Folclórico de Parintins, com o sub-tema “Criação e celebração da vida” , na noite de ontem.

De dentro de um coração gigante, que tomou conta da arena, saíram os batuqueiros simbolizando as artérias que fazem o coração pulsar. O apresentador, Israel Paulain,  o levantador Sebastião  Júnior,  e o Amo do Boi, Tony Medeiros, também surgiram do “meio da floresta” e foram ovacionados pela galera encarnada.

Entre os momentos que mais chamaram a atenção na apresentação do Bumbá foi a primeira aparição do Boi Garantido: do auto e com luzes de led, o Boi de Pano  evoluiu fazendo a galera vibrar na arquibancada vermelha.

Durante o ato da lenda amazônica “Yebá Burô”, outro momento marcante foi a evolução da Cunhã-Poranga, Verena Ferreira,  que saiu de dentro de uma  mulher com patas de insetos. Com uma performance impecável, a índia guerreira do Garantido também emocionou, assim como a Porta-Estandarte, Daniela Tapajós, e Rainha do Folclore,  Isabelle Nogueira.

Combustível  para  espetáculo, a Galera do Garantido se manteve firme e contribuiu para a apresentação do Bumbá. Sem saírem do lugar, a galera deu um show a parte, sendo atores da festa.  Entre o público, além dos parintinenses, torcedores de vários municípios do Amazonas, como Tefé, levantavam letreiros com os nomes  da cidade.

Amazonianarede-Acritica, Kelly Melo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.