Galo inicia pré-temporada no ginásio do clube

16-01galoManaus – Com campos de futebol indefinidos para os treinos, o time do Rio Negro iniciou a pré-temporada para o Amazonense 2015 no ginásio coberto da sede do clube.

Depois dos testes físicos de manhã na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o técnico Sérgio Duarte trabalhou o condicionamento físico e toque com bola na quadra do Galo no período da tarde.

“Não gosto que os jogadores entrem direto no trabalho físico, prefiro fazer treinos com bola também para não sentirem tanto o baque”, comentou Duarte.

Dos 23 jogadores contratados, apenas o goleiro Douglas, que mora em Rio Preto da Eva (a 47 quilômetros de Manaus), não se apresentou. Uma hospedagem ainda será providenciada ao arqueiro. O coordenador técnico do clube, Roberley Assis, deve acertar nesta sexta-feira os novos campos disponíveis para o Alvinegro.

Uma opção é o 1º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus). Vamos ter uma resposta até amanhã (hoje)”, explicou Assis.

A exemplo do arquirrival Nacional, o Rio Negro planeja disputar amistosos, mas devem ser com equipes amadoras. “Podemos disputar três amistosos, um está previsto em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus), no dia 24 deste mês. Falta confirmar”, afirmou o diretor de futebol do Galo, Clóvis Amaral, o ‘Aranha-Negra’.

No regresso à Série A do Estadual após o vice-campeonato da Segundinha, no ano passado, o clube da Praça da Saudade formou um grupo jovem, com idade da categoria Sub-20 e mesclado com alguns jogadores veteranos, entre os quais o volante Carlinhos. Mesmo com um orçamento mensal mais modesto, de R$ 45 mil, em comparação aos adversários do Estadual, o técnico Sérgio Duarte confia na determinação dos jogadores. “Em campo, é 11 contra 11. Lá dentro não importa quem ganha mais.

Costumo estudar bem meus adversários para anular os jogadores mais perigosos”, explicou Duarte, que, pelo segundo ano seguido, comanda o Rio Negro ao garantir o acesso à divisão de elite, em 2014.

Pelo Amazonense, o Alvinegro estreia contra o Nacional, no clássico Rio-Nal, no dia 25 de fevereiro, às 20h, na Arena da Amazônia. A partida fechará a rodada de abertura da competição, que começa dia 21.

Fonte: Diário do Amazonas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.