São Paulo – A última luta do UFC em 2014 foi rápida. No mais esperado confronto do UFC Barueri, que aconteceu neste sábado, no Ginásio José Corrêa, Lyoto Machida encarou CB Dollaway para voltar a vencer no UFC. E ele voltou com tudo.
O brasileiro nocauteou o americano com um chute espetacular na costela, que fez CB cair abalado aos 62 segundos de luta.
– Estou muito feliz pela oportunidade, quero agradecer a todos que compareceram. O CB é um cara duro, o golpe entrou, ele sentiu, mas se trata de um grande lutador, merece nosso respeito. Quero agradecer o público que me empurrou muito. Estou esperando nosso patrão Dana White definir o próximo. Quero o cinturão – declarou Machida, logo após o duelo.
O duelo começou com boa movimentação, onde o brasileiro aguardou os primeiros ataques de Dollaway. Depois de aplicar chutes baixos e fintar alguns golpes, Lyoto aplicou um chute fortíssimo na costela. O americano sentiu imediatamente, caiu nas grades. Machida só teve o trabalho de soltar mais alguns socos para liquidar a fatura e garantir o triunfo por nocaute.
Com a vitória, Machida se recuperou do revés contra Chris Weidman, em julho, quando perdeu disputa de cinturão dos médios por decisão. O carateca chegou ao número de 22 vitórias na carreira e apenas cinco reveses. Em 2014, foram três apresentações – duas no Brasil e uma nos Estados Unidos. Enquanto isso, CB Dollaway amargou um revés depois de duas vitórias em sequência.
Fonte: Lancenet