Manaus, AM – O Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), entregou R$ 15 mil em materiais esportivos para o projeto social Ring Boxe.
A entrega faz parte do programa de incentivos ao esporte local determinado pelo governador José Melo e foi realizada na última quinta-feira, dia 5 de janeiro, na sede do projeto, no Ginásio Zezão, no bairro São José, zona leste de Manaus.
O projeto social Ring Boxe treinava com poucos recursos e, a partir de agora, conta com luvas, protetores de boca, coquilhas e sacos de bater. Segundo o presidente da Federação Amazonense de Pugilismo (FAP), Pedro Nunes, o benefício ajudará mais de 30 jovens que treinam semanalmente no Ginásio Zezão. “Hoje é um dia histórico para todos nós.
O projeto, que já existe há mais de 20 anos, está recebendo materiais novinhos que dá gosto. Agradecemos o empenho do governador José Melo”, ressaltou Nunes.
O Ring Boxe faz parte das oito iniciativas sociais que foram contempladas no início de dezembro com um investimento de quase R$ 100 mil em materiais para projetos que trabalham com crianças e adolescentes na área de esporte, entre os quais, projeto Vida (jiu-jítsu); Talento da Bola; Fortalecimento Escolinha Futsal; Flamenguinho Monte Sião I; Liga Esportiva Monte Sião; Campo dos Gaviões e Guerreiros do Senhor.
“O FPS tem a missão de promover a cidadania e a promoção social do indivíduo. Hoje, mais de 400 crianças e jovens terão uma qualidade de vida mais digna com a chegada desses materiais.
O sonho da nossa presidente de honra, Edilene Gomes de Oliveira, é que todos possam ter as mesmas chances”, destaca a secretária executiva do FPS, Vania Maria Cyrino.
O investimento foi um repasse financeiro feito por empresas privadas, dentre elas a Pepsi-Cola. Equipamentos como quimonos, bebedouros, chuteiras, luvas, protetores de boca, meiões, shorts e blusas servirão a mais de 400 crianças e adolescentes da zona leste.
Amazonianarede