Manaus, AM – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, por volta de 17h26 de sexta-feira (26/01), deteve Jandreis Marinho Elias, 24 anos e Adriano Santos de Oliveira, 26 anos, após tentativa de homicídio no bairro Centro, zona sul de Manaus.
Conforme relato dos policiais, durante o patrulhamento de rotina na área central, foram acionados por populares informando que um cidadão estava com perfurações na mão e no peito e estava agonizando. Também relataram as características dos suspeitos da agressão, que já haviam se evadido do local.
De imediato, a equipe foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, acionando o Samu, o qual conduziu a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde seu estado de saúde era estável até o momento do término da ocorrência. A equipe, juntamente com os motociclistas de posse das informações, realizaram diligências na área central e na rua dos Barés, onde conseguiram abordar e deter a dupla. Na revista foi encontrada uma faca de mesa.
Diante dos fatos, a dupla e a materialidade do crime foram encaminhados e apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Tráfico
Em outra ação, na zona centro-oeste de Manaus, policiais militares da Força Tática, por volta de 18h06 de sexta-feira (26/01), detiveram Peterson Dácio Pantoja, 26 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de entorpecentes, no bairro Redenção.
Conforme relato dos policiais, durante o patrulhamento no Beco Fitônia, avistaram um jovem em atitude suspeita que, ao perceber a viatura, empreendeu em fuga, sendo alcançado pela equipe, Na revista, foram encontradas algumas porções de substância entorpecente.
O suspeito, ao ser indagado sobre a origem da droga e se teria mais em outro local, o adolescente informou que o proprietário do entorpecente era seu primo e levou a equipe na casa do mesmo, onde foram apreendidas três porções médias de um produto em pó possivelmente cocaína.
Foram apreendidas, ainda, 10 porções pequenas do pó branco, 17 porções de substância supostamente oxi, três porções de erva semelhante a maconha, duas porções de substância supostamente pasta base de cocaína, uma balança de precisão e a quantia de R$ 64,00.
Diante dos fatos, o adolescente e o primo, não identificado na abordagem, bem como a materialidade do crime, foram encaminhados e apresentados no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Amazniianarede