
Manaus – O combate ao tráfico de drogas continua intenso no Amas, através da Secretaria de Segurança Pública, que tem caçado incessantemente os traficantes, com o objeto de diminuir de maneira generalizada a violência nossa capital.
Devido a isso, m foragido da operação “La Muralla” foi preso, na sexta-feira (26), com 70 kg de cocaína no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Afonso Celso Caldas de Lima, de 36 anos, era supostamente um dos líderes de uma facção criminosa da capital. Segundo a Polícia Civil, as drogas foram encontradas enterradas em uma casa alugada pelo suspeito.
A prisão ocorreu em via pública, por volta de 15h, após denúncias anônimas informarem sobre a localização do suspeito. A polícia usou as informações do denunciante para montar uma operação, segundo conta o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Rafael Allemand.
“Ele está no topo de uma facção criminosa da cidade. Ele é um dos braços fortes do Zé Roberto. Recebemos informações no início da semana e ficamos três noites e três dias fazendo campana no local. Ele não resistiu a prisão, é uma pessoa bem tranquila, não estava armado”, informou Allemand.
Amazonianarede