Fora de controle, Manaus para todas as manhãs

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – Todo motorista que precisa trafegar nas primeiras horas da manhã em Manaus sabe muito bem o que vai encontrar pelas ruas. Um trânsito caótico e aparentemente sem controle, pela falta de agentes para fiscalizar e orientar os condutores.

Nas principais ruas e avenidas da cidade os engarrafamentos são causa de stress e irritação para quem precisa se dirigir ao trabalho, levar os filhos para a escola ou cuidar de qualquer outra coisa. A Avenida Darcy Vargas, assim como a Constantino Nery, que são algumas das principais para o deslocamento dos motoristas em direção ao centro e ao distrito industrial, recebem uma carga muito grande de carros que se misturam com ônibus e caminhões, provocando filas extensas, o que se agrava em áreas próximas à escolas.

Há algum tempo, quem ainda podia, tentava atrasar em alguns minutos a saída para evitar os congestionamentos mas, a falta de um trabalho de orientação e vias alternativas, termina no caos que se verifica todos os dias pelas ruas da capital.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.