RIO DE JANEIRO – O Internacional foi mais eficiente no Maracanã e derrotou o Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste domingo. O time Rubro-Negro até controlou a bola, mas não soube o que fazer com ela e passou em branco.
A falta de pontaria custou ao Rubro-Negro mais uma rodada sem marcar e sem pontuar, estacionado com 44 pontos e, agora, atrás do rival desta tarde. O Inter chegou aos 47 pontos, sem se distanciar do G4.
Inter castiga o Flamengo
O Flamengo controlou o jogo nos 15 minutos iniciais. Não fez muito com o domínio que teve. Alisson pouco trabalhou no gol do Internacional, que precisou de um ataque para desarmar a estratégia rubro-negra.
Aos 17 minutos, em contra-ataque colorado organizado por Valdivia, William recebeu na direita e cruzou para a área. Ninguém desviou no meio do caminho, mas do outro lado estava Ernando, livre, para pegar de primeira e mandar no canto oposto: 1 a 0.
O Rubro-Negro sentiu o abatimento nos minutos seguintes e perdeu o ímpeto inicial. Quando voltou a se reorganizar, quase chegou ao empate. Guerrero, em batida forte e cruzada da direita, mandou na trave. O jogo estava ainda em aberto.
Fla peca na frente do gol
Everton não voltou do intervalo. Deu lugar a Paulinho. A alteração não mudou alterou muito o panorama dos donos da casa, que seguiram dispostos a apertar o Inter, mas sem saber bem como. Alisson seguiu tranquilo. Até quando Guerrero teve espaço para finalizar, mandou para fora, sem perigo para o Colorado.
Alan Patrick também encontrou terreno para avançar na área e, assim como Guerrero, errou o gol. Depois foi a vez de Paulinho, livre, completar cruzamento e mandar nas alturas. Alisson seguiu apenas como observador, apesar da pressão rubro-negra.
D’Alessandro entrou no Inter na tentativa de retomar alguma presença no meio-campo: saiu Alex, sumido. O Flamengo respondeu com Kayke no lugar de Canteros, para aumentar a presença no ataque. O time rubro-negro seguiu errando finalizações. Alisson só foi trabalhar aos 31 minutos, ao defender chute de Guerrero. Bom para os visitantes, que garantiram os três pontos sem fazer grande exibição. OGOL