Fiscalização Permanente apreende 125 veículos em 5 meses

Fiscalização SMTU

Amazonianarede – Semcom

A Operação Permanente de Fiscalização da Mobilidade Urbana de Manaus, implementada desde julho de 2012 pela Prefeitura, tem como objetivo prevenir e reprimir atividades clandestinas e irregulares de transporte individual e coletivo de passageiros. Nos últimos cinco meses, a equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) intensificou as ações que resultaram na apreensão de
125 veículos irregulares na cidade de Manaus.

Nos primeiros meses, a SMTU contou com participação da Polícia Civil, durante a Operação Taxi Seguro, que apreendeu taxis “piratas” que circulavam sem autorização da SMTU e em condições precárias. A Polícia Militar também participou das operações deflagradas pela equipe de fiscalização, principalmente nas ações que faziam parte da Operação Permanente de Fiscalização da Mobilidade Urbana de Manaus. Essas parcerias possibilitaram o melhor desempenho nas ações e colocaram em evidência o setor de grande importância da Autarquia, a fiscalização entre as principais infrações, motorista sem autorização expedida pela SMTU a veículos irregulares transportando pessoas sem condições adequadas para transporte de passageiros com segurança.

Todos os veículos 125 apreendidos durante esse período foram levados ao parqueamento da SMTU e receberam multa de 31 UFMs, o que representa R$ 2.183,04.

(FOTO: MARCIO JAMES) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.