Fiscalização do Manaustrans autua veículos pesados por tráfego em vias proibidas

Fiscalização autua veículos pesados trafegando em vias proibidas
Fiscalização autua veículos pesados trafegando em vias proibidas
Fiscalização autua veículos pesados trafegando em vias proibidas

Manaus – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) realizou ações de fiscalização em vias da capital onde é proibido o tráfego de veículos pesados fora de horário permitido. Ao todo, 18 veículos foram flagrados – até a manhã desta terça-feira (21) – nas avenidas Umberto Calderaro (antiga Rua Paraíba), Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) e Maceió. O tráfego de carretas e caminhões nas três vias passou a ser restrito desde a segunda-feira (20).

De acordo com o Manaustrans, 69 veículos foram abordados entre a segunda e manhã desta terça. Além do horário de circulação, foi verificado se os veículos circulavam com a capacidade de carga permitida.

O condutor de veículo pesado que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação será autuado por infração média, multa de R$ 85,13 e mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A restrição de circulação de carretas já foi implantada também nas avenidas Djalma Batista, Constantino Nery e em dez ruas do centro da cidade.

Normas para circulação de veículos pesados:

Av. Umberto Calderaro Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido de circular no horário de 17 às 20 horas. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

Av. Mario Ypiranga Monteiro Até 8 toneladas: livre circulação em qualquer horário. De 8 a 16 toneladas: proibido circular no horário de 6 às 9 horas da manhã. Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

  1. Maceió (entre Av. Efigênio Sales e  Av. Álvaro Botelho Maia) Até 16 toneladas: Livre circulação em qualquer horário Acima de 16 toneladas: proibido circular das 6 às 20 horas.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.