Fiscalização do Implurb faz ação no Centro para deixar Calçadas Livres

Equipes da Gerência de Engenhos Publicitários (GEP) do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) fizeram uma ação no Centro de Manaus na manhã desta quinta-feira, 15, para retirada e apreensão de obstáculos de calçadas, como cones, cavaletes, correntes e expositores de produtos de modo geral.

A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Secretaria do Centro (Semc), Manaustrans e Guarda Municipal. O trabalho foi realizado nas ruas Dr. Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro e José Paranaguá.

Durante a operação foram apreendidos cavaletes que obstruíam logradouros público, além de serem aplicadas duas notificações para comércios que estavam com balizadores e correntes e painéis concretados no passeio. As notificações são para fazer a retirada imediata dos entraves, sob pena dos comércios receberem outras ações fiscais, incluindo multa e demolição administrativa.

O trabalho de orientação para que lojistas e comerciantes não ocupem os passeios com bancas, mobiliário, publicidade, prateleiras, manequins e araras em frente ao comércio, impedindo a passagem de pedestres, será constante. A fiscalização orienta e acompanha a retirada dos produtos das calçadas, para deixá-las livres de obstáculos.

(Reportagem: Cláudia do Valle)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.