Manaus – Os foliões que gostam de brincar o Carnaval movidos a muitas geladas, vodcas etc, deverão ficar bem atentos, com a fiscalização do Detran no trânsito, que será bem rigorosa, com o objetivo de que todos possam se divertir a vontade nas folias de Momo, mas com segurança, para condutores de veículos e pedestres
Por isso, Departamento Estadual de Trânsito Estadual do Amazonas (Detran-AM) dá início nesta quarta-feira (3), ao reforço nas fiscalização da Lei Seca durante o carnaval em Manaus. A ação contará com apoio com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.
Até Quarta-feira de Cinzas também estará em vigor o Disque-Pileque, uma parceria entre o Detran-AM e a Associação dos Condutores de Ambulância do Amazonas. Os socorristas receberão as chamadas por meio do telefone 3642-6708.
De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o órgão estadual de trânsito está mobilizando o maior número possível de parceiros para inibir as infrações de trânsito, especialmente, a embriaguez ao volante.
“De hoje até Quarta-feira de Cinzas, estaremos 24 horas nas ruas, principalmente nas áreas onde acontecerão as bandas de rua, o desfile no Sambódromo e as casas de festas”, afirma Feitoza.
Como parte da mobilização para combater a embriaguez ao volante, neste Carnaval, o Detran-AM firmou parceria com associações de radiotáxi, que durante o período da folia de Momo vão oferecer atendimento diferenciado para as pessoas que solicitarem o serviço de radiotáxi e assim evitar dirigir após consumir bebida alcoólica.
Outra ação do Detran-AM promete chamar atenção da população para os riscos da embriaguez ao volante. O órgão estará veiculando nos principais pontos da cidade mensagens chamando atenção da população sobre as consequências da combinação entre álcool e direção e, principalmente, que “imprudência não é acidente, é crime”.
Amazonianarede-Assessoria