Manaus – O fiscal do Departamento de Fiscalização do Comércio Informal (Decin) da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), Kalliu Pereira, foi atendido na sala de sutura do SPA do bairro Santo Antônio, zona Oeste, depois de ser ferido com uma faca nas nádegas por um homem que fugiu e ainda não foi identificado pela Polícia Civil.
O caso aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira, 29, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O fiscal estava orientando o homem sobre a proibição de comercializar produtos nas calçadas do Centro, quando foi perseguido pelo agressor com uma faca e ferido na região das nádegas.
O fiscal, segundo boletim do SPA, levou cinco pontos e foi liberado em seguida. O caso foi registrado no 5º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A Polícia Civil informou que vai solicitar as imagens do circuito de segurança das lojas da calçada da avenida Eduardo Ribeiro para identificado o autor.
Esse é o segundo caso de agressão contra fiscais da Semtef em menos de um mês. No início de julho, um veículo do Decin teve o para-brisa e o vidro traseiro destruídos por pedras atiradas por ambulantes, que insistem em ocupar as calçadas das ruas do Centro Histórico. No período de janeiro a julho deste ano, a secretaria apreendeu mais de 14 toneladas de produtos ilegais nas fiscalizações.
Amazonianarede-Semcom