
Manaus – Finalmente a novela terminou. Hoje, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela cassação da liminar que impedia a posse de Raimundo Magalhães como prefeito de Coari.
A decisão ocorreu na tarde desta terça-feira (14) em sessão realizada na sede do TRE-AM, em Manaus. A votação da liminar chegou a ser adiada por cinco vezes.
Segundo o TRE-AM, coube ao desembargador-corregedor conceder o voto de desempate. O pleno entendeu pela cassação da liminar, em face da ausência de previsão legal. A decisão assegura a diplomação do segundo colocado na eleição em Coari.
A advogada de Raimundo Magalhães, Maria Benigno, comentou a decisão. “Sabíamos que não tinha fundamento essa liminar. No mérito, nós tínhamos razão”, disse, acrescentando que ainda não há previsão para data de posse de Magalhães.
“Pedimos que a cassação fosse imediatamente comunicada ao juízo de Coari, para que sejam tomadas as providências para que ele pudesse ser diplomado. Aguardamos a data para diplomação, e, uma vez que ele esteja diplomado, a Câmara dá a posse”, afirmou.
Amazonianarede