Fim da novela: TRE determina a posse de Raimundo Magalhães na Prefeitura de Coari

RaimundoMagalhães, 2º colocado nas eleições, será empossado prefeito de Coari
RaimundoMagalhães, 2º colocado nas eleições, será empossado prefeito de Coari
Raimundo Magalhães, 2º colocado nas eleições, será empossado prefeito de Coari

Manaus – Finalmente a novela terminou. Hoje, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pela cassação da liminar que impedia a posse de Raimundo Magalhães como prefeito de Coari.

A decisão ocorreu na tarde desta terça-feira (14) em sessão realizada na sede do TRE-AM, em Manaus. A votação da liminar chegou a ser adiada por cinco vezes.

Segundo o TRE-AM, coube ao desembargador-corregedor conceder o voto de desempate. O pleno entendeu pela cassação da liminar, em face da ausência de previsão legal. A decisão assegura a diplomação do segundo colocado na eleição em Coari.

A advogada de Raimundo Magalhães, Maria Benigno, comentou a decisão. “Sabíamos que não tinha fundamento essa liminar. No mérito, nós tínhamos razão”, disse, acrescentando que ainda não há previsão para data de posse de Magalhães.

“Pedimos que a cassação fosse imediatamente comunicada ao juízo de Coari, para que sejam tomadas as providências para que ele pudesse ser diplomado. Aguardamos a data para diplomação, e, uma vez que ele esteja diplomado, a Câmara dá a posse”, afirmou.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.