Fila de carros para abastecer no Posto 300, com gasolina sem impostos

A corrida em busca da gasolina sem tributos, foi grande começou cedo em Manaus
A corrida em busca da gasolina sem tributos, foi grande começou cedo em Manaus
A corrida em busca da gasolina sem tributos, foi grande começou cedo em Manaus

Manaus – Nesta quinta-feira, o movimento de veículos para abastecer no Posto 330, situado na Av.Djalma Batista, chamou a atenção de quem passava pelo local. É que o posto resolveu aderir ao protesto nacional contra os impostos nos combustíveis, participou do movimento e desde cedo as senhas distribuídas, encerram e a movimentação dos frentistas foi muito grande para atender a demanda que era enorme.

A ação marca o Dia da Libertade de Impostos (DLI), na capital. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, motoristas que aderirem à campanha pagarão apenas R$ 2,20 pelo litro da gasolina. Desde cedo, vários motoristas fizeram uma fila em frente ao posto, que começa a venda às 7h.

O objetivo do Dia da Liberdade de Impostos é lembra os cidadãos sobre os tributos que incidem sobre o preço dos produtos e serviços consumidos, salários e honorários por meio do Imposto de Renda (IR), INSS, contribuições sindicais, bem como sobre os patrimoniais (como IPTU, IPVA, ITBI e outros).

O benefício é limitado a 20 litros por veículo. O posto contará com duas bombas exclusivas para a campanha. O evento se estende até o término do combustível.

Protesto

Conforme dados divulgados pela CDL Manaus, o brasileiro trabalha cerca de 150 dias para conseguir pagar todos os impostos cobrados pelo Governo Federal, estadual e municipal.  O DLI ocorre na capital desde 2011 com o objetivo de protestar contra os preços abusivos das cargas tributárias aplicadas no Brasil.

Ainda de acordo com a entidade, o modelo de tributação brasileiro, voltado para o consumo, penaliza os consumidores mais pobres e atrasa o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. O protesto pretende também conscientizar a população e estimular a melhor gestão desses recursos na capital.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.