Manaus – Faltando três dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, que tem a capital amazonense como uma das sub sedes, a montagem da gigantesca estrutura Fifa Fan Fest na Ponta Negra as obras estão em fase final, apenas com os detalhes sendo trabalhados.
Segundo a (Manauscult), a previsão é que o local seja entregue na terça-feira (10). A Fan Fest receberá mais de 50 atrações regionais e nacionais durante o período da Copa do Mundo.
No momento, operários concluem as obras no palco, que já está com 93% concluídos. De acordo com a Manauscult, os trabalhos estão na fase de instalar a iluminação e o som. Os telões já estão instalados, assim como os dois portões de acesso”, disse.
Ainda segundo a Manauscult a praça de alimentação do local deve ser entregue até a segunda-feira (9).
Outros pontos ainda em obras são o backstage – com 80% de conclusão -, as torres dos patrocinadores – uma já está concluída e outras duas continuam em finalização – e o tapume que deve cercar a área da Fan Fest – com 87% de conclusão neste domingo (8).
As implantações de estruturas vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Segundo a Prefeitura, o órgão dá apoio à instalação dos tapumes na Fifa Fan Fest e na colocação de uma ponte de ferro provisória, que será alternativa para saída de carros da Ponta Negra durante a realização do evento.
Programação
Durante os 31 dias do mundial, os jogos da Copa serão exibidos em dois telões – um no palco principal e outro nas quadras de areia.
Entretanto, nos jogos da Seleção Brasileira haverá um terceiro telão. Pelo menos 10 atrações por dia se apresentam na Fifa Fan Fest.
A programação inclui shows musicais, apresentação de DJ’s, artistas locais, concursos e apresentações de humor, teatro e de dança, entre os dias de junho, quando se iniciará a Copa até o seu encerramento, no dia 13 de julho.
Sempre com a presença de apresentadores da Rede Globo entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. A entrada será inteiramente é gratuita.
Com informações da ManauCult