FIFA analisa imagens e carrasco de Neymar poderá ser punido

06-07faltaRio – A FIFA comentou, neste sábado (5), o lance que tirou o Neymar da Copa do Mundo. Existe a expectativa que haja uma punição ao jogador colombiano Zuñiga – responsável pela joelhada no nosso atacante. Uma frase, a única declaração da Fifa sobre o lance: “O Comitê Disciplinar está analisando imagens e relatórios do jogo e em breve vai se pronunciar”, se limitou a dizer a porta-voz da entidade, Delia Fisher.

A Fifa não comentou, por exemplo, se recomendou aos árbitros evitar dar cartões nesta fase da Copa do Mundo para não suspender atletas das partidas decisivas.

O árbitro de Brasil e Colômbia foi o espanhol Carlos Velasco. Ele tem 43 anos, é árbitro internacional desde 2008. Na entrada de Zúñiga em Neymar, o árbitro estava perto e decidiu dar prosseguimento ao lance.

“O Comitê Disciplinar da Fifa analisa e pune infrações sérias que tenham escapado da observação dos árbitros”, explica o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.

Foi o caso da mordida do uruguaio Suárez, que acabou punido pela Fifa. Segundo Arnaldo Cezar Coelho, o caso de Neymar é mais parecido com outra jogada: a entrada do francês Matuidi, que quebrou a perna do nigeriano Onazi. O árbitro daquele jogo também viu o lance e marcou falta, mas a comissão disciplinar não puniu o francês.

“Se adotar o mesmo critério, a comissão não vai punir o jogador da Colômbia”, afirmou Arnaldo Cezar Coelho.

Para o técnico Felipão, a contusão de Neymar era questão de tempo. Ele alega que desde o pênalti sobre Fred, marcado no primeiro jogo contra Croácia, a Seleção Brasileira vem sofrendo com a pressão das outras seleções e os erros de arbitragem.

Foi assim contra o Chile, no gol anulado de Hulk. No mesmo jogo, das oitavas de final, Hulk sofreu pênalti e o juiz não marcou. A revolta do técnico brasileiro cresceu com a agressão a Neymar.

“Todo mundo sabe que ele ia ser caçado. Há três jogos vem acontecendo isso. E a gente vem falando, mas ninguém acha que isso é verdade. Todo mundo acha que só os jogadores da Alemanha, disso ou daquilo, que são caçados. O Neymar não”, comentou o técnico.

A Fifa confirmou que a CBF entrou em contato pedindo a anulação do cartão de Thiago Silva e punição para Zuñiga.

Amazonianarede – Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.