Festival de atletismo é atração desta sexta (5), na Vila Olímpica

Manaus – A nova geração do esporte-base se reúne A nova geração do esporte-base se reúne nesta sexta-feira, 5 de julho, na Vila Olímpica de Manaus, para a disputa do 3º Festival José Gorgonha de Atletismo.

A competição é uma realização da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

Segundo a presidente da Fedaeam, professora Margareth Bahia, o festival é voltado para atletas de três categorias: pré-mirim (12 a 13 anos), mirim (14 a 15 anos) e menores (16 a 17 anos).

A programação começa às 15h15, com a final por tempo da prova feminina mirim dos 80m com barreiras. O encerramento do 3º Festival José Gorgonha está previsto para as 19h, quando acontece a final do revezamento medley masculino/categoria mista.

O festival terá a participação de atletas com bons resultados em competições nacionais. É o caso de Rodrigo Pinheiro, que foi 12º colocado no Troféu Brasil de Atletismo, disputado em junho na cidade de São Paulo. Outro astro na pista será o velocista Franklin Macena Ribeiro, 17, que conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas Escolares 2012, em Cuiabá.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.