Festival Amazonas Rock divulga trabalho autoral de bandas amazonenses

17-11rockManaus – A cena do rock amazonense está cada vez mais consolidada, como ficou comprovado durante a 3ª edição do Festival Amazonas Rock, que aconteceu no último fim de semana no Centro Cultural Povos da Amazônia, na antiga Bola da Suframa.

Durante o evento, 16 bandas apresentaram-se gratuitamente a um público que pôde conferir o trabalho autoral dos roqueiros locais. O Festival acontece anualmente e é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Além dos shows, o Festival Amazonas Rock teve uma intensa agenda de workshops e programação acadêmica. O Festival contou ainda com a participação de vários artistas do interior do Estado, que vieram a Manaus a convite da Secretaria de Estado da Cultura. “A cena roqueira em Nhamundá é muito carente, por isso ter a chance de participar de um evento desse porte é fundamental para os músicos, pois podemos ver que, com empenho, incentivo e dedicação, podemos assegurar um espaço para apresentar nosso trabalho autoral ao público”, afirmou Márcio Hoyos, membro da banda Benji83.

“O rock amazonense tem um público fiel e cada vez maior, e o festival, com esta estrutura internacional, mostra que a cada ano está mais fortalecido e que a qualidade de nossos profissionais não deve nada para outros grandes centros”, avalia o produtor Sandro Nine, da equipe de coordenação do evento.

Os shows contaram com a participação dos fãs das bandas selecionadas para o festival, que cantavam seus sucessos e mostraram estar por dentro do trabalho desses grupos. Já conhecidas no cenário roqueiro de Manaus metal da banda Evil Syndicate abriu a primeira noite no dia 15 (sábado) de novembro, seguido das apresentações de Rolleta Rock, Pacato Plutão e Dpeids, que agitou o público com sua mistura de estilos já bastante conhecidos no cenário musical de Manaus. Baratas Grávidas, Numbness, Os Playmobils, Black Cold, Escândalo Fônico, Sentapua e os paraenses do Aeroplano fizeram parte do front line do último dia do evento.

Solidariedade

Durante os dois dias de show, 19 barracas de instituições filantrópicas comercializavam bebidas, comidas e artesanatos. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado para a manutenção do trabalho dessas entidades, segundo informou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

“Essas instituições têm trabalhado em grande parte dos eventos promovidos pela Secretaria de Cultura. Além de consumir arte, os frequentadores desses eventos têm a oportunidade de ajudar muita gente”, afirmou.

Para mais informações sobre os festivais e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br .

Fonte: Agecom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.