Festa do Cupuaçu em Pres. Figueiredo atraiu mais de 80 mil pessoas à cidade

|Publico grandioso no evento

 

|Publico grandioso no evento
|Publico grandioso no evento

Pres. Figueiredo, AM – Milhares de pessoas de Manaus e de outros pontos do Brasil, se deslocaram no final de semana para a cidade de Presidente Figueiredo para prestigiar  de um dos mais tradicionais  eventos cultu5ris e econômicos da  idade, a 26ª edição da  Festa do Cupuaçu.

O evento aconteceu nos dias  de 27 a 29 de maio (sexta, sábado e domingo), contou com um público   superior a  receber mais de 80 mil turistas por dia, deixando o setores hoteleir e gastronômico satisfeitos , isso para não falar nos bares da cidade.

A programação reúniu diferentes ritmos e atividades culturais, com mais de 10 atrações e as atrações nacionais Léo Santana e Gusttavo Lima.

De acordo com o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), embora o país esteja passando por um momento de crise econômica, a cidade espera uma festividade melhor do que a do ano anterior.

A festa contou  cm  grandes atrações, como Léo Santana e Gustavo Lima. com o objetivo de agradar a todos os gotos em diferentes estilos musicais.

Palcos

Além da parte cultural, com muita música, huuve tambem o show das cahcieiras
Além da parte cultural, com muita música, huuve tambem o show das cahcieiras

O evento que movimentou por três dias a Cidada das Cachoeiras  no Amazonas  contou com dois palcos: na Praça da Vitória, onde aconteceram os shows durante a noite; e na Corredeira do Urubuí, durante o dia.

As atrações locais e regionais  foram Jhonny Jack Mesclados, Feras do Forró, Marcia Novo, Grupo Cacildis, 100% Abusado, Edu Guedes, Forro Bombado, Junior e banda, Garotos Du Forro e Mega Hits entre outros.

Um efetivo de mais 300 homens trabalhou para garantir a segurança dos visitantes, envolvendo os órgãos federais, estaduais e municipais: Polícia Militar (Força Tática e Rocam), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e SAMU de Presidente Figueiredo. A Secretaria Municipal de Saúde  montou um esquema especial, com vários plantonistas e equipes de atendimento.

Feira da Agroindústria

O evento é uma realização direta da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (SEMCULTE), e também conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Paralelo a festa, acontece a XX Feira da Agroindústria, realizada pela Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (SEMADA).

Parcerias

A meta do poder executivo da Terra das Cachoeiras é buscar diminuir os gastos públicos para garantir o salário do servidor em dia e assim proporcionar uma grande festividade para uma das principais festas do município.

Para isso, a prefeitura está realizando parceria com instituições privadas e patrocinadores para diminuir os gastos públicos com a 26ª festa do Cupuaçu.

Durante os três dias de festa, a movimentação na ciade, foi intensa
Durante os três dias de festa, a movimentação na ciade, foi intensa

Ecoturismo na ‘Terra das Cachoeiras’ –Os turistas com disposição, participaram com alegria e entusiasmo de toda a programação  cultural de aventura pelas cachoeiras  da cidade, que foi encerrada na noite de domingo, após um grande sucesso, segundo a Prefeitura do Município, considerando que o país vive uma séria crise econômica.

Durante o evento, os visitantes além de curtirem a parte cultural, cm vários shows com nomes nacionais e locais,aproveitaam muito bem os atrativos naturais e famoso pelo turismo de aventura. Algumas das opções são cachoeiras, grutas, cavernas e esportes radicais como trilhas, boia-cross, rapel, rafting e caiaque.

Amazonianarede-Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.