Fernanda Montenegro ganha Emmy Internacional de melhor atriz

(Por Chris Michaud)

Fernanda Montenegro recebeu o prêmio Emmy Internacional de melhor atriz pelo papel de Dona Picucha no especial da TV Globo “Doce de Mãe”, em cerimônia realizada em Nova York, na noite de segunda-feira, para premiar produções televisivas de fora dos Estados Unidos.

A Globo também recebeu o prêmio de melhor telenovela por “Lado a Lado”, de João Ximenes Braga e Cláudia Lage.
Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar por “Central do Brasil” (1998), interpretou uma senhora idosa determinada a abraçar a vida no especial de fim de ano “Doce de Mãe”.

O Emmy Internacional deste ano premiou uma maior variedade de países, após ter sido dominado por produções britânicas nas edições recentes.

A Grã-Bretanha levou três prêmios, enquanto Brasil e França receberam dois cada. Austrália, Alemanha e Coreia do Sul também foram premiadas.

Entre os britânicos, Sean Bean foi escolhido melhor ator por “Accused” e o produtor-diretor J.J. Abrams recebeu uma homenagem especial pelo trabalho na TV e no cinema por produções como “Lost”, “Star Trek” e o próximo capítulo de “Star Wars”.

Abrams, ganhador do Emmy dos EUA por “Lost” e que está produzindo e dirigindo o próximo “Star Wars: Episódio 7”, recebeu o Prêmio dos Fundadores das mãos do ator Zachary Quinto, que interpretou o Spock em “Star Trek”.

Os indicados para a 41ª edição da premiação anual vieram de 19 países, para uma cerimônia apresentada pelo comediante britânico John Oliver.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.