Feira no Adrianópolis é opção para quem busca alimentos saudáveis

Manaus – Quem busca alimentos cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos pode encontrá-los na Feira de Alimentos Orgânicos realizada todos os sábados na área interna da Superintendência de Agricultura, na Rua Maceió, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da Cidade.

A feira possui o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab). O diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA) do órgão, Francisco Pontes, explicou que o apoio da Sempab é com a logística. “A secretaria transporta os produtos dos agricultores da zona Rural para o local onde a feira é realizada. Este é o mecanismo criado para que eles possam vender seus produtos diretamente para os consumidores com preços mais baratos dos que os praticados nos supermercados”.

A feira existe há cinco anos e conta com 16 agricultores que fazem parte da Associação de Produtores Orgânicos do Estado do Amazonas (Apoam). O presidente da Associação, Raimundo Moura, citou alguns dos critérios para participar da Apoam. “É necessário que o agricultor produza os alimentos sem agrotóxicos, não agrida a natureza, tenha responsabilidade social, entre outros itens”. A feira começa às 7h.

Fonte: Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.