I Feira Comunitária incentiva agricultores familiares em Manacapuru (AM)

21-04feiraA Unidade Local do IDAM/Manacapuru realizou no mês de abril a I Feirinha Comunitária em parceria com a Associação São Raimundo Nonato e apoio da prefeitura, na rodovia AM, km 70 10, ramal Nova Esperança, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).Participaram da ação os produtores das comunidades Rei Davi Lago do Calado, Livramento Lago do Paru e Bom Jardim. O objetivo foi promover o comércio de produtos dos pequenos agricultores familiares na área rural do município e a troca de experiência.

Segundo o técnico em agropecuária do IDAM, Cláudio Amanajás, durante a feira foram comercializados café regional, farinha de mandioca, tapioca, frutas, verduras, frangos e ovos de granja e caipira. “A ação foi a primeira experiência dentro da comunidade que ainda não tem uma produção expressiva, no entanto, acreditamos que com assistência técnica oferecida pelo Instituto e a dedicação desses produtores será possível melhorar a qualidade de vida nas comunidades,” disse.

Para o gerente da Unidade Local do IDAM/Manacapuru, Marildo Ximendes, a atividade teve saldo positivo. “Com essa atividade nós buscamos incentivar os pequenos agricultores a desenvolver as suas potencialidades e essa feira, mesmo modesta, é o início de um futuro produtivo,” afirmou.

Marildo Ximendes acrescentou que durante a feira comunitária, houve também assinatura de contratos de crédito rural de agricultores financiados e emissão de carteira de Produtor Rural e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Com isso o produtor rural poderá obter financiamento para adquirir insumos para aumentar a produção.

Continuidade – A realização de outra feira está prevista para o próximo dia 26, onde será feito sorteio de prêmio surpresa para os participantes.

Fonte: IDAM-AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.