
Amazonas – A Polícia Federal apreendeu uma lancha que navegava no Rio Negro, distante da capital , na área geográfica do alto rio,. A embarcação transportava cerca de 450 kg de cocaía do município de Sant Izabel do Rio Negro com destino a capital amazonense. Dois homens foram preso e encaminhados a Polícia Federal, em Manaus. Um dos presos é de nacionalidade colombiana.
A embarcação foi abordada durante a madrugada, em uma fiscalização de rotina da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizada na altura do Parque Nacional do Jaú, situado em Novo Airão, a 115 km da capital. A informação foi divulgada no fim da noite.
De acordo com informações relatadas pelos suspeitos à polícia, a droga que transportavam era um tipo puro de cocaína, conhecido como “cristal” e que tem alto valor no mercado do tráfico. Ainda segundo a PF, os entorpecentes seriam enviados para o exterior.
Dois homens, que faziam o transporte das drogas, foram presos e foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Manaus.
Amazonianarede