Fecomércio outorga a “Ordem do Mérito Comercial a personalidades

O vice-governador(terno claro) Henrique Oliveira, prestigiou o evento
O vice-governador(terno claro) Henrique Oliveira, prestigiou o evento
O vice-governador(terno claro) Henrique Oliveira, prestigiou o evento

Amazonas – O vice-governador Henrique Oliveira enfatizou, durante a solenidade da “Ordem do Mérito Comercial” da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), que a honraria aos homenageados desta edição representa o reconhecimento de seus trabalhos para o desenvolvimento socioeconômico no Amazonas.

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 16 de julho, no salão de festas Zezinho Corrêa, na unidade Balneário do Sesc, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

“É um momento único de reconhecimento do Amazonas para essas três personalidades importantes em nosso Estado e que colaboraram para uma atividade que é fundamental para gerar emprego para a nossa gente. E é no comércio que os empregos são multiplicados. E essa honraria respalda o grau de importância que o comércio tem para com o desenvolvimento do Estado do Amazonas”, destacou o vice-governador.

A “Ordem do Mérito Comercial” é um evento bienal de condecoração de personalidades que destacam-se no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas. Neste ano, os homenageados foram o ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, que recebeu o Grau de Grã-cruz da Ordem, e os empresários Mário Guerreiro e Tereza Cristina Calderaro, que receberam o Grau de Comendador.

Em 2013, foram homenageados o ex-senador e ministro amazonense José Bernardo Cabral, o atual comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, o desembargador Ari Moutinho, o vereador Mario Frota, o presidente da Fieam, Antônio Silva, e o empresário Phelippe Daou.

O presidente da Fecomércio, José Roberto Tadros ressaltou que a condecoração representa a relevância do trabalho de cada homenageado. “A cada dois anos homenageamos pessoas dos vários campos da atividade econômica e social e que tenham prestado relevantes serviços para a nossa sociedade. E essas homenagens são reconhecimentos dos méritos dessas pessoas que fazem importante trabalho”.

‘Ordem do Mérito Comercial’

 Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas, no dia 13 de maio de 2008, através da Portaria nº 001/2008, a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa no Amazonas, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac-AM.

A Ordem é destinada a agraciar personalidades que pelos seus serviços ou méritos excepcionais tenham se tornado merecedoras da percepção desta distinção honorífica. A Ordem é mantida pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac-AM, Centro do Comércio do Amazonas e por doações. Ela possui regimento elaborado e aprovado pelo Conselho de Fundadores, que rege toda a sua formação, deveres, direitos e a descrição das outorgas concedidas.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.