“Fechamento do Hotel Tropical representa crise do turismo no Amazonense”, diz Fausto Jr.

“Fechamento do Hotel Tropical representa crise do turismo no Amazonense”, diz Fausto Jr.

Manaus, AM – O fechamento temporário do hotel Tropical de Manaus, ocorrido na última quarta-feira (15), representa não apenas a crise hoteleira no Amazonas, mas a falta de investimentos e ações estratégicas para movimentar o setor turístico no Estado.

A declaração é do deputado estadual Fausto Jr; (PV) que lamentou o fechamento do maior hotel do Amazonas, que causará a demissão de 240 funcionários.

Segundo o deputado, o fechamento do hotel aconteceu não apenas devido ao corte no fornecimento de energia elétrica, mas principalmente pelo encolhimento do Turismo no Amazonas. “Sem hóspedes, nosso maior hotel não tem como pagar suas dívidas básicas, como energia elétrica”, lamentou

“A crise afetou não apenas os hotéis Tropical e Ariaú Tower, que fecharam as portas, mas todo o setor hoteleiro amazonense”, acrescentou.

O deputado cobrou mais investimentos por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal, para criar atrativos turísticos que despertem interesse de turistas em conhecer o Amazonas. “Nós precisamos de investimentos para movimentar o setor turístico. Sem investimentos, corremos o risco de encolher ainda mais”, cobrou o deputado.

Com a crise do setor hoteleiro, áreas agregadas também estão ameaçadas, como restaurantes, bares, transportes, agências de viagens e atividades culturais.

“O fechamento do hotel Tropical é uma caixa de ressonância do que acontece em outros setores. Um efeito dominó que envolve várias atividades e milhares de empregos”, comparou Fausto.

Amazoninarede-Aleam

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.