FBI descarta ataque terrorista em desfile em Nova Orleans

Louisiana (EUA) – O FBI (polícia federal norte-americana) descartou que se trate de um ato terrorista o tiroteio que deixou pelo menos 19 pessoas feridas neste domingo (12) em Nova Orleans, Louisiana (EUA), durante um desfile do Dia das Mães.

Vídeo gravado pela polícia de Nova Orleans divulgou nesta segunda-feira (13) a imagem de um dos suspeitos do tiroteio. As imagens, captadas por uma câmera de segurança, mostram um homem apontando um objeto contra uma multidão. Em seguida, começa uma correria e algumas pessoas caem no chão, como se estivessem feridas. O homem, então, foge.

A polícia não tem informações sobre o suspeito e ainda não sabe as causas do tiroteio. Dezessete adultos e duas crianças foram baleadas.

“Muitas vítimas foram atingidas de raspão”, afirmou uma fonte policial.

Um menino e uma menina foram feridos de raspão e estão fora de perigo. De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia local, Garry Flot, algumas vítimas tiveram que ser submetidas a cirurgias.

A polícia tenta descobrir o que motivou o tiroteio. “Parece que duas ou três pessoas, por motivo desconhecido, começaram a atirar contra a multidão. Tudo acabou em poucos segundos”, disse o superintendente do Departamento de Polícia, Ronald Serpas.

O jornal “Times-Picayune”, citando Serpas, informou que entre 300 e 400 pessoas participaram do desfile, e que havia outras 200 na área onde ocorreu o tiroteio. Um de seus jornalistas, que participava do desfile, ouviu de seis a sete tiros.

O prefeito da cidade, Mitch Landrieu, pediu a colaboração do público para levar os responsáveis à Justiça. “A forma de frear essa violência é vocês nos ajudarem”, disse Landrieu, ao assegurar que este ato de violência não ficará impune.(BOL)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.