“Farolaço”, foi a forma encontrada por empresários para protestar contra política econômica

Manaus – A exemplo de todo o empresariado brasileiro, o do Amazonas não está satisfeito com a atual situação política e economica do país, por isso, estará com um protesto nas ruas amanhã, de forma pacífica e diferente.

A Associação Comercial do Amazonas (ACA) organiza, nesta quinta-feira (18), um protesto para demonstrar a insatisfação dos empresários de Manaus com a situação política e econômica do País. Os manifestantes que decidirem participar do protesto, chamada de farolaço, deixarão os faróis de seus carros ligados durante todo o dia.

De acordo com o presidente da ACA, Ismael Bicharra, a manifestação é para externar a insatisfação dos empresários locais com os políticos e o poder público em geral. “É um modo que achamos para que os empresários demonstrem que não estão contentes com a política brasileira, cheia de corrupção”, contou.

A idéia inicial do farolaço é da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) que sugeriu o protesto às associações comerciais do País. Em Manaus, Bicharra contabiliza a existência de 10 mil empresários. “A ACA espera que todos [os empresários] sejam solidários ao movimento e protestem no farolaço”, pediu o presidente da entidade.

(Amazonianarede – ACA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.