FAPEAM premia vencedores do 7º Prêmio jornalismo Cientifico

Jornalistas vencedores do Premio

 

Os vencedores do Premio de Jornalismo Cientiico, promovido pela Fapeam
Os vencedores do Premio de Jornalismo Cientiico, promovido pela Fapeam

Amazonas – A fapeam,  reuniu os vencedores do 7º Premio  de Jornalismo Cientifico  para a entrega dos prêmios aos vencedores, nas duas categorias. A solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (24), no auditório da Samsung Ocean, localizado nas dependências da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas. Neste ano, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebeu 27 inscrições.

Ao todo, sete jornalistas disputaram o prêmio em quatro categorias: Impresso, Internet, Audiovisual e Fotojornalismo.

Vencedora na categoria Internet, a jornalista e editora do Portal G1 Amazonas Camila Henriques diz estar honrada com a conquista. “Sinto-me muito feliz por esse prêmio, pois muitos jornalistas que admiro já ganharam. O fato de eu e meu companheiro de trabalho, Leandro Tapajós, estarmos recebendo os primeiros prêmios Fapeam do G1 AM é um sentimento indescritível, de muito orgulho”, disse Camila.

Publicada em maio de 2015, a matéria narra a trajetória dos japoneses na economia do Amazonas – desde a agricultura nos anos 1930 até a indústria dos tempos atuais. O material conta com vídeos e entrevistas com empresários, historiadores e economistas do estado.

O jornalista e também editor do Portal G1 Amazonas Leandro Tapajós venceu o prêmio Fapeam de Jornalismo Científico na categoria de fotojornalismo, pelas imagens da galeria “Nível do Rio Negro baixa mais de 4 metros durante seca, no AM”. O material, publicado em outubro de 2015, registrou barcos, casas e flutuantes que atracaram por conta da seca.

“Acho importante esse tipo de prêmio, porque valoriza tanto  a produção jornalística como a científica. É de suma importância divulgar e apoiar a ciência. Em um prêmio que envolve a Internet, também é importante citar a questão da multimídia.

Hoje em dia, o jornalista tem que ser o mais multimídia e completo possível, para saber passar as informações das formas mais variadas, seja  por foto, vídeo ou texto”, ressaltou Leandro, que também foi finalista da categoria internet.

Jornalisstas premiados

Internet: Camila Henriques
Impresso Jornal/Revista: Isabelle Valois
Audiovisual Reportagem: José Augusto
Fotojornalismo: Leandro Tapajós

Amazonianared-Bom Dia Amazonia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.