Famílias de 11 bairros receberão amanhã documentos da terra

Manaus – Amanhã, quarta-feira, mais de tres mil moradores de onze bairros nas zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus receberão títulos definitivos da terra, numa ação coordenada , com a solenidade programada para a Escola Manoel Severiano Nunes, na Avenida João Paulo, Alvorada II, as 11 horas.

De acordo com o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, essa é a segunda entrega de títulos de 2013. A primeira foi realizada dia 20 de abril para moradores dos bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo. “Estamos fazendo a entrega de títulos que não foram concedidos por problemas de documentação ou questões técnicas em anos anteriores”, explicou.

Ao receber o título definitivo de posse, o proprietário do terreno deve procurar um cartório para registrar o imóvel. “Só é dono da propriedade quem registra o título no cartório de imóveis”, alertou Mendes.

O registro é gratuito para terrenos de até 250 metros quadrados. O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da propriedade, além de possibilitar o acesso às inúmeras políticas públicas e de crédito em agências de fomento e bancos oficiais.

Serão contemplados moradores dos bairros Alvorada, Lírio do Vale, Santo Agostinho, Vila Marinho (Compensa), Compensa, Nova Esperança, Nova Jerusalém (Dom Pedro), Jardim Tropical, São Jorge, São Raimundo e Glória.

(Amazonianarede – Assessoria) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.