Familiares e amigos se despedem do nadador Pedro Nicolas Sena da Silva

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

Familiares, atletas e centenas de amigos se despediram do nadador Pedro Nicolas Sena da Silva, de 13 anos, que faleceu na manhã de quarta-feira, 13 de novembro, em consequência de um atropelamento na tarde do dia anterior em Vitória (ES), onde ele disputaria o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação.

O enterro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, no Cemitério Parque Tarumã.

O estudante-atleta do 8º ano do Ensino Fundamental das Escolas Nilton Lins era o líder do ranking nacional de sua categoria (Infantil 1) na prova dos 100m borboleta e 200m borboleta. Era o amazonense com melhor desempenho na temporada nacional da natação.

No mês de junho, em São Paulo, a promessa da natação amazonense brilhou no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, ao obter duas medalhas de prata (100m e 200m borboleta). Esse resultado alçou o estudante ao status de nova joia da natação brasileira.

No mês de setembro deste ano, em Natal, Pedro Nicolas também representou o Amazonas na etapa infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude. Ele foi finalista na prova dos 100m borboleta, fechando em quinto lugar.

HOMENAGEM

Segundo a secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Alessandra Campêlo, Pedro Nicolas será homenageado pelo Governo do Amazonas. Ele dará nome ao parque aquático da Vila Olímpica de Manaus, onde ele conquistou boa parte das inúmeras medalhas e troféus de sua coleção.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.