Exposição que retrata fauna, flora e costumes do povo amazonense é apresentada no UAI Shopping

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Uai Shopping São José, por meio da Fundação Doimo, está apresentando desde ontem(15), a exposição do artista plástico colombiano Al-Costa. As obras do artista traduzem um olhar abstrato retratando a fauna, flora e costumes do povo amazonense através de pinturas que dão uma incrível impressão de 3D.

Al-Costa nasceu na região de Popaiã na Colômbia, mas não esconde seu carinho pelo nosso país. O pintor já retratou em suas obras grandes pontos da cidade, como a Ponte do Rio Negro, Teatro Amazonas, Igreja da Matriz, dentre outros patrimônios históricos.

Al-Costa é um artista minucioso, intenso e marcante, que possui uma capacidade única de enxergar além dos pequenos eventos cotidianos. O traço latino-americano está muito presente em sua obra, que estará em exposição no Uai Shopping até o dia 10 de fevereiro.

“Através da exposição Por Los Caminos de America convido a todos para apreciarem o meu trabalho e desta forma interagir fazendo suas próprias pinturas. Trago ao Uai Shopping pinturas da região amazônica. Há 40 anos trabalho com paisagismo. Gosto muito de atravessar os países pintando em locais ricos em natureza. Depois de passar por toda América pretendo ir para a Europa”, explicou o pintor de artes plásticas, que tem a pintura como principal hobby. O artista já vendeu seus quadros até para outros países, como Argentina, Chile e Uruguai. “Já expus no balneário Punta del Este no Uruguai, que é o principal balneário da América latina.

A FUNDAÇÃO GRUPO DOIMO

Com 60 anos de história, o Grupo Doimo tem diversos projetos desenvolvidos, construídos, implantados, incorporados e geridos no segmento imobiliário, varejo (supermercado e shopping Center), industrial, hoteleiro, agronegócios, mineração, entre outros. O Grupo nasceu na Itália e atua em diversos países, entre eles, Estados Unidos, Argentina, Holanda, Bélgica, Espanha, Ucrânia, Kosovo, Rússia, China e Brasil.

Criada em fevereiro de 2011, a Fundação do Grupo é uma homenagem ao visionário fundador, Giuseppe Doimo. Sua missão é apoiar ações de valorização da vida, da promoção da inclusão social, de desenvolvimento humano, de iniciativas de geração de riqueza através da economia social e da gestão compartilhada, bem como de preservação do meio ambiente.

SERVIÇO:
POR LOS CAMINOS DE AMÉRICA

Entrada: gratuita
Data: 15 de janeiro ao dia 10 de fevereiro de 2013
Horário: das 9 às 21 horas
Local: Uai Shopping São José
Endereço: Avenida Cosme Ferreira, 4605, São José Operário – Manaus / AM. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.