Exposição dos 63 anos do TCE-AM vai estar na Fiam 2013

(Reportagem: Amaro Jr/Foto: Elvis Chaves)

A exposição “TCE em Revista: 63 anos do Controle Externo do Amazonas”, elaborada para comemorar o aniversário do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), estará na 7ª edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), que acontece de 27 a 30 de novembro deste ano.

A exposição audiovisual — que é aberta ao público e está hoje no hall da corte de Contas — mostra em diversos painéis a criação, organização, trabalhos realizados junto aos jurisdicionados na orientação dos gastos com o dinheiro público, o crescimento e modernização, metodologia de trabalho e as novas atribuições desempenhadas pela Corte, entre elas a Auditoria Ambiental. A exposição faz ainda uma prestação de contas da administração do biênio 2012-2013, de responsabilidade do conselheiro-presidente Érico Desterro.

Na exposição, o visitante pode conhecer, por meio dos registros fotográficos, as diversas atribuições desempenhadas por alguns setores do TCE, como Ouvidoria, Controle Externo, Auditorias, Departamento de Comunicação e o trabalho de orientação e formação desempenhados pela Escola de Contas Públicas.

De acordo com Sheila Lima, uma das responsáveis pela coleta de dados e materiais para a montagem, ao visitar a exposição, os frequentadores terão uma grata surpresa com o trabalho desenvolvido pelo TCE, que se modernizou para acompanhar a evolução da sociedade.

A exposição mostra também por meio de gráficos, vídeos e textos momentos que marcaram esses 63 anos de existência, inclusive os dois anos da administração do conselheiro Érico Desterro, que teve a transparência como um dos principais focos.

Segundo o diretor da Escola de Contas Públicas do TCE, Josetito Lindoso, após a exposição chegar à Fiam, a ideia é transformá-la em itinerante, chegando em locais importantes da cidade ou em eventos de grande relevância social. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade tenha a oportunidade de conhecer mais de perto o Tribunal de Contas, que se abre cada vez mais à sociedade”, finalizou.

A exposição “TCE em Revista: 63 anos do Controle Externo do Amazonas” estará na Fiam como um dos estandes da feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.