Ex-ministro José Dirceu chega a Curitiba e se junta aos outros presos da Lava jato

José Dirceu chega em Curitiba e se junta aos demais presos da Lava jato
José Dirceu chega em Curitiba e se junta aos demais presos da Lava jato
José Dirceu chega em Curitiba e se junta aos demais presos da Lava jato

Curitiba,PR – O ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, chegou ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba por volta das 16h45 desta terça-feira (4), e foi levado para a carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, onde ficará detido junto com outros presos da Operação Lava Jato.

Dirceu deixou a sede da PF em Brasília no início da tarde e foi conduzido por agentes federais até o aeroporto da capital. Em seguida, embarcou no avião da Polícia Federal em direção à capital paranaense.

O ex-ministro foi preso segunda-feira (3), na 17ª fase da Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, pediu na segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal a transferência de Dirceu para Curitiba, onde estão concentradas as investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobras. A ida foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso.

A defesa de Dirceu ainda tentou evitar a transferência, mas o pedido foi negado. Para o advogado do ex-ministro, Roberto Podval, a decisão foi equivocada e Dirceu está sendo usado como “bode expiatório” no processo. “A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva”, disse o advogado.

Amazonianarede-JB

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.