Manaus, AM-A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Tarson Yuri Soares, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (15/01), por volta das 15h, Danilo Antônio Velaço de Assis, 24, horas depois dele ter furtado aproximadamente R$ 5 mil em espécie, além de um notebook e um aparelho celular, de um restaurante localizado nas dependências de um shopping na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste da capital.
De acordo com a autoridade policial, o infrator é ex-funcionário do estabelecimento comercial e foi preso na casa dele, situada na rua Antônia Duarte, antiga rua Francisca Mendes, bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. Conforme Soares, as diligências em torno do caso foram iniciadas na manhã de ontem, após a dona do restaurante, uma mulher de 28 anos, comparecer no prédio do 19° DIP, às 11h30, para formalizar a ocorrência.
“A vítima nos relatou que identificou o infrator a partir de imagens captadas pelas câmeras de segurança do empreendimento. Após essa informação, nos deslocamos até o endereço dele para averiguarmos a situação.
Quando chegamos ao imóvel, fomos recebidos por Danilo. Durante buscas no local, recuperamos R$ 2.610 mil em espécie, o notebook e o aparelho celular subtraídos do restaurante”, explicou o titular do 19° DIP.
Confissão – Soares ressaltou que, em depoimento, Danilo confessou a autoria do crime. Ele argumentou que cometeu o furto porque estava precisando de dinheiro. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que ele tem passagem pela polícia por roubo.
Danilo foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.
Amazonianarede