Evento internacional discutirá segurança da Copa em Manaus

Amazonianarede/Assessoria

Manaus – A capital amazonense vai receber especialistas nacionais e internacionais em segurança para definir estratégias para Copa do Mundo da FIFA 2014. O evento será de 19 a 22 de novembro, no Tropical Hotel Resort, e discutirá temas como segurança pública, uso de armas e táticas de abordagem não letais, além de novas tecnologias em equipamentos para melhorar o desempenho de forças de proteção durante o Mundial.
Com o tema “Congresso Internacional de Segurança para Grandes Eventos”, a programação inclui quatro sub-eventos como o 1º Workshop de Segurança e Tecnologia, o 5º Simpósio Nacional de Oficiais de Material Bélico das Polícias Militares, o 3º Seminário de Instrutores de Tiros das Polícias Militares e a 1ª Feira de Segurança e Tecnologia, a primeira no segmento no Estado.

A realização é da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) e as inscrições são gratuitas e limitadas a 500 vagas, podendo ser realizadas no endereço eletrônico cismanaus2014.com, até dia 1º de novembro ou término das vagas.

Estruturado em workshops, painéis, debates, palestras e exposições, o evento internacional é voltado para profissionais, estudantes e empresas da segurança pública e privada, entidades governamentais, além de pesquisadores da área. Todos os estados sedes são presenças confirmadas.

Profissionais especializados do Brasil e de diversos países das áreas de segurança e de tecnologia, além de autoridades civis e militares, empresas fabricantes e fornecedores de produtos voltados para segurança pública e privada – e material bélico em geral – devem participar como expositores, palestrantes e instrutores renomados.

Internacional

O congresso internacional de segurança já é realizado no Brasil, desde 2008, e a última edição foi em Goiânia. No entanto, com a realização da Copa do Mundo de Futebol da FIFA 2014 no Brasil, Manaus – uma das cidades-sedes – foi escolhida para virar a capital da segurança em grandes eventos visando a realização do maior evento mundial de futebol. É a primeira vez que o congresso toma proporções internacionais.

Apesar de ser feito no Amazonas, o congresso vai abordar questões pertinentes à segurança pública em todos os estados brasileiros, em especial nas 12 cidades-sede da Copa: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e claro, Manaus.

Com tradução simultânea para português, espanhol e inglês, o evento tem ainda apoio do Ministério dos Esportes, Secretaria de Esportes, Governo do Amazonas e Assembleia Legislativa. Outras informações estão disponíveis por meio dos telefones (92) 3304-2330 e 3305-2350.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.