Estudante de Medicina e parentes são presos por tráfico de drogas na Zona Norte

(Fotos: Ascom)

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Ricardo Leite, prendeu na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 8h, três pessoas da mesma família envolvidas com tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

Maria das Graças dos Santos Lima, conhecida como “Vovó do pó”, a filha dela, que está cursando o 5º ano de Medicina de uma universidade pública, Elizane dos Santos Lima, 27, e o irmão da universitária, Elidelson dos Santos Lima, 29, foram presos em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido no último dia 22 pelo juiz da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Carlos Henrique da Silva.

As prisões foram realizadas em parceria com a 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Canil da Polícia Militar do Amazonas. Durante buscas na residência foram encontradas 119 trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo 46 de maconha, 54 de pasta base, 12 de cocaína e 7 de oxi, R$ 35 em espécie, além de material para embalo e mistura de droga.

“Os investigadores chegaram até a família após denúncia anônima feita ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), informando que uma casa localizada na rua Águas de São Pedro, Comunidade Campo Dourado, bairro Cidade Nova, funcionava como ponto de venda de drogas. Após a confirmação do fato, hoje cumprimos o mandado”, ressaltou o Delegado Ricardo Leite.

Maria, Elizane e Elidelson foram conduzidos ao 6º DIP e flagranteados por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Após os procedimentos na unidade policial, o trio deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.