Este ano a festa do Réveillon da Cidade acontecerá nas areias da Ponta Negra

30-12fogosManaus – A Prefeitura de Manaus vai apresentar uma grande inovação no Réveillon da Cidade no complexo turístico da Ponta Negra. Este ano a grande festa será nas areias pela primeira vez.

Com o palco já instalado desde o final de semana, a festa da virada do ano de Manaus acontece, pela primeira vez, nas areias da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra.

A expectativa da prefeitura, que promove realiza o evento por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), é de que mais de 100 mil pessoas prestigiem a programação, no local.

Ao longo da orla da Ponta Negra, vão ser instalados, também, dois telões de LED. Haverá, ainda, um terceiro no anfiteatro, área que vai estar reservada para as famílias que quiserem fazer a ceia. A praia vai receber, ainda, camarotes e quiosques, estarão vendendo comidas e bebidas durante todo o evento.

Outros pontos

Outros pontos da cidade também vão receber a festa que comemora a chegada de 2015: a Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e a Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul. Na zona Leste, a estrutura começou a ser montada nesta segunda-feira (29), e no Educandos, a partir da madrugada desta terça-feira (30).

Segundo o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, nos três pontos, vão ser oferecidas 22 atrações, e a população manauara e os visitantes que escolheram a cidade para celebrar mais uma entrada de ano vão ter diversão garantida.

Nos três pontos onde as festas serão realizadas, o evento começa a partir das 19h. Na programação, estão grandes artistas nacionais, como Skank e Monobloco, que vão tocar no Complexo Turístico Ponta Negra; Elymar Santos e o axé contagiante do Guig Ghetto na zona Leste e o carioca Nêgo, ex-Grande Rio, e, agora, intérprete do G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, no Amarelinho.

Além dos shows, pela primeira vez, a Prefeitura da capital também vai fazer um evento com compensação de carbono. A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

A compensação de emissões dos gases lançados na atmosfera, durante os festejos, vai ser feita com o plantio de árvores, a partir das primeiras semanas de 2015.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.