Estádio Ismael Benigno está pronto para clássico “Galo Preto”

26-06colinaManaus – A grama do estádio Ismael Benigno – a Colina – ‘Padrão Fifa’, reformado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está com aquele ‘cheiro de novo’ para o clássico São Raimundo e Sul América no próximo dia 3 de junho. Com 10.445 lugares para os amantes do futebol o campo está preparado para receber clássicos locais e nacionais do futebol.

Nos vestiários, com padrão Europeu de futebol, os jogadores terão a chance de se preparar em uma grama sintética e em um ambiente climatizado. Aparelhos de ginástica, sala de massagem, ambulatórios, chuveiros elétricos e também máquinas de gelo.

Segundo o secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, tudo está pronto para o clássico do ‘Galo Preto’, e os torcedores poderão entrar no local, após a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do jogo.

Na área principal onde estão as bilheterias, funcionarão ainda lojas de apoio ao comércio durante qualquer os jogos no estádio da Colina. Ao todo, 12 banheiros ao longo do estádio foram projetados para utilização pública, além de bares e lanchonetes.

Para o presidente do clube do São Raimundo, Mozart Luiz do Nascimento, é esperada lotação máxima dos torcedores da zona oeste. “Vai ser uma grande confraternização aqui para os bairros do São Raimundo, Glória, Santo Antônio. Muitos moradores estão esperando por este momento”, disse Mozart Luiz do Nascimento.

O projeto do estádio foi concebido dentro dos padrões internacionais da FIFA, com grama tipo “Bermuda”, a mesma que já usada na Arena da Amazônia. O espaço contará com área de imprensa para 200 jornalistas, sala de coletiva para 100 pessoas, área de aquecimento e musculação. Assim como sala de massagem para os atletas.

O estádio também atenderá a todas as normas de acessibilidade quanto à circulação mínima, rampas de acesso às arquibancadas, banheiros dimensionados e equipados para uso de Portadores de Necessidades Especiais, como barras de apoio e o cuidado na escolha dos acabamentos do piso. Além da atenção para as normas de saídas de emergência quanto à largura de corredores, saídas acessíveis e rotas de fuga.

Fotos: Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.